É HOJE! Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Diretor-gerente do FMI é preso em Nova York, acusado de crime sexual

Por Álvaro Fagundes, na Folha: O diretor-gerente do FMI, o francês Dominique Strauss-Kahn, 62, foi preso ontem em Nova York acusado de atacar sexualmente uma funcionária de um hotel na cidade. O dirigente foi retirado pelos policiais da primeira classe do voo da companhia aérea Air France que ia para Paris minutos antes da sua […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 5 jun 2024, 12h45 - Publicado em 15 Maio 2011, 08h07

Por Álvaro Fagundes, na Folha:
O diretor-gerente do FMI, o francês Dominique Strauss-Kahn, 62, foi preso ontem em Nova York acusado de atacar sexualmente uma funcionária de um hotel na cidade. O dirigente foi retirado pelos policiais da primeira classe do voo da companhia aérea Air France que ia para Paris minutos antes da sua decolagem. Ele iria se encontrar hoje com a chanceler (premiê) alemã, Angela Merkel. Segundo a CNN, quando uma funcionária de 32 anos entrou para limpar o quarto de Strauss-Khan, ele apareceu nu e tentou agarrá-la, mas ela teria escapado e alertado a recepção. O tabloide “New York Post” disse que o francês obrigou a funcionária fazer sexo oral nele.

O dirigente do FMI deixou o hotel antes da chegada da polícia. Poucas horas depois, foi para o aeroporto JFK, em Nova York, mas não está claro com quanta antecedência ele comprou a passagem. Não é a primeira vez que Strauss-Kahn, casado com a jornalista Anne Sinclair, se vê envolvido em acusações. Em 2008, pouco depois de assumir o FMI, ele admitiu ter tido caso com uma funcionária do organismo, a economista Piroska Nagy, casada com um ex-presidente do Banco Central argentino.

FUTURO POLÍTICO
Apesar do histórico francês de perdoar as escapadas sexuais dos seus políticos (como amantes e famílias secretas), a acusação contra o comandante do FMI é grave e não se sabe como vai afetar as suas pretensões políticas. Ainda que não tenha anunciado sua candidatura, Strauss-Kahn, que é membro do Partido Socialista, aparece nas pesquisas como o principal rival do presidente Nicolas Sarkozy na eleição presidencial, marcada para abril do ano que vem.
Aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.