Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Dilma é ovacionada e se compara a Vargas em convenção do PDT

A presidente disse estar "estarrecida" com o relatório do FMI sobre a economia brasileira

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 30 jul 2020, 23h40 - Publicado em 22 jan 2016, 15h39
A presidente Dilma Rousseff discursou hoje na convenção nacional do PDT, em Brasília – partido aliado do governo federal e ao qual ela já foi filiada. Na sua chegada, o ex-ministro Carlos Lupi entoou “Dilma guerreira do povo brasileiro” e puxou novos gritos da audiência: “não vai ter golpe” e “Dilma guerreira, nossa companheira”. A petista se animou e disse que o processo contra Getúlio Vargas foi um “prenúncio” do que ocorre atualmente no país. Segundo ela, não há “nenhuma base” para o impeachment e os defensores de sua saída “não gostam de ser chamados, mas são golpistas”. A presença de Dilma no evento pedetista teve como objetivo agradar a legenda da base aliada, num esforço para superar as crises política e econômica, e, sobretudo, para evitar a abertura do processo de impeachment na Câmara.
No evento, Dilma cutucou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, ao dizer que não tem contas no exterior e “flertou” com Ciro Gomes, dizendo que “às vezes ele briga comigo, mas eu nunca brigo com ele”; antes da chegada da presidente, Ciro discursou atacando a política econômica do governo. A presidente ainda disse estar “estarrecida” com o relatório do FMI que aponta a crise política e econômica do Brasil como um dos pontos que trazem riscos à economia global.
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.