Deputados querem ouvir chefe da ANP
Por Christiane Samarco, no Estadão:O diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Victor Martins, e sua mulher e sócia na Análise Consultoria, Josenia Bourguignon Seabra, serão convidados a comparecer à Comissão de Minas e Energia da Câmara, na próxima semana, para falar sobre suspeitas de irregularidades na partilha de royalties de petróleo.O colegiado tem pressa […]
O diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Victor Martins, e sua mulher e sócia na Análise Consultoria, Josenia Bourguignon Seabra, serão convidados a comparecer à Comissão de Minas e Energia da Câmara, na próxima semana, para falar sobre suspeitas de irregularidades na partilha de royalties de petróleo.
O colegiado tem pressa em ouvi-los, mas precisará fazer um acerto de agenda com os convidados, porque só tem poder para convocar ministros de Estado. A data da audiência terá de ser definida em comum acordo.
A iniciativa partiu da oposição – o autor do primeiro requerimento é o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP) -, mas teve o apoio dos aliados do governo. O segundo requerimento, para ouvir Josenia, foi proposto por Alexandre Santos (PMDB-RJ).
Como o mandato de Martins encerra em cerca de dois meses, a preocupação do governo é não alimentar a ideia de uma CPI no Senado. Na Câmara, a maioria folgada impediria a criação de uma comissão de inquérito.
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro
Componentes da Grande Rio denunciam ‘caos’ gerado por Virgínia Fonseca
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
‘A TV aberta está sob xeque’, diz Ernesto Paglia após demissão da Globo







