Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Comunista é assim: Vice de Haddad não quer que PC do B entregue cargos da gestão Kassab, à qual ela dá “nota 5, com boa vontade”, e defende acordo com Maluf!

Por Bernanrdo Mello Franco, na Folha: Nova candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa do petista Fernando Haddad, a presidente estadual do PC do B, Nádia Campeão, disse ontem à Folha que seu partido não vai entregar os cargos que mantém na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Ela também saiu em defesa da […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 08h29 - Publicado em 29 jun 2012, 07h15

Por Bernanrdo Mello Franco, na Folha:
Nova candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa do petista Fernando Haddad, a presidente estadual do PC do B, Nádia Campeão, disse ontem à Folha que seu partido não vai entregar os cargos que mantém na gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD). Ela também saiu em defesa da aliança com Paulo Maluf (PP), que levou sua antecessora Luiza Erundina (PSB) a abandonar a campanha com críticas ao que julgou excesso de pragmatismo do PT.

No governo Kassab, o PC do B comanda a Secretaria de Articulação da Copa de 2014, com Gilmar Tadeu. O prefeito tem sido criticado por Haddad e apoia seu principal adversário, José Serra (PSDB). “No que depender de nós, o PC do B permanece na secretaria. O candidato é o Serra, não o Kassab”, disse Nádia, que foi secretária de Esporte na gestão da petista Marta Suplicy (2001-2004). Ela classificou a gestão do prefeito de “mediana”: “Nota cinco, com boa vontade”. A nova vice de Haddad sustentou que o tempo de TV não será o único benefício da aliança com o PP e defendeu que a chapa também saia em busca dos votos de Maluf.

“É importante que o eleitor do Maluf na zona norte, no Ipiranga (zona sul), nas áreas onde existe um voto mais conservador, pense e avalie nossas propostas”, disse. Mais cedo, ao ser apresentada em ato público com Haddad, ela afirmou que não vê problema na aliança. “Nós temos que lidar com o fato de que é importante ter um outro partido na aliança, o PP. Concordo com o que já disse o Haddad: não é o caso de personificar o apoio do PP. Mas não vejo problema, não.”
(…)

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.