Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Comunique-se faz devida correção: por que saí do Jornal da Manhã

Portal corrige a informação de que a emissora havia tomado a decisão de me afastar. Não! Eu pedi para sair, como sabem todos na Jovem Pan

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 19 abr 2017, 18h02 - Publicado em 19 abr 2017, 17h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O portal “Comunique-se”, dedicado a noticiar assuntos relativos à imprensa e à área de comunicação, havia publicado uma afirmação incorreta a meu respeito, ora corrigida. Segundo o texto original, eu teria deixado de fazer os comentários no “Jornal da Manhã”, da Jovem Pan, por decisão da direção da emissora. Informação errada e correção são assinadas pelo jornalista Anderson Scardoelli.

    Bem, Scardoelli admitiu o erro de procedimento, desculpou-se e publicou uma errata. Melhor assim. Segundo os meus valores, tal admissão compensa a falha original.

    Não custa lembrar: como sabe a direção da Jovem Pan, deixei de fazer os comentários no “Jornal da Manhã” em razão de mudanças na minha rotina profissional e de novidades que estão ainda em fase embrionária e que, espero, virão à luz. Mas já demandam tempo.

    Leia o texto corrigido

    O jornalista Reinaldo Azevedo não participa mais do Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Desde que foi contratado pela emissora radiofônica, em dezembro de 2013, o analista político gravava comentários sobre política para o noticiário comandado há décadas por Joseval Peixoto.

    Continua após a publicidade

    Os últimos comentários de Reinaldo Azevedo para o Jornal da Manhã foram ao ar no dia 5 de abril. Na edição posterior do programa, o apresentador Thiago Uberreich (na atração desde abril de 2016) apenas informou que o  boletim do jornalista político não seria mais veiculado pelo veículo de comunicação.

    No seu último dia como comentarista do Jornal da Manhã, Reinaldo Azevedo abordou dois temas: um tradicional de sua análise e outro que vem sendo ultimamente destacado por ele. O jornalista falou da briga interna pela disputa pela presidência do PT e também garantiu que “a esquerda reaça e a direita xucra se unem contra futuro do país”.

    Errata
    Diferentemente do que foi apurado pelo Portal Comunique-se, de que a direção do veículo tinha decidido excluir Reinaldo Azevedo do programa, a equipe da Jovem Pan usou a edição do Jornal da Manhã de 6 de abril para informar publicamente que foi o jornalista quem pediu para deixar a atração.

    Em contato com a reportagem (o que, de forma errônea, não havia ocorrido anteriormente), Reinaldo Azevedo também registrou: foi ele quem pediu ao comando da emissora para deixar de participar como comentarista do Jornal da Manhã.

    Continua após a publicidade

    [Pelos equívocos, eu, Anderson Scardoelli, editor responsável pelo Portal Comunique-se, peço desculpas aos leitores, à Jovem Pan e, principalmente, ao jornalista Reinaldo Azevedo].

    Reinaldo Azevedo no fim de tarde na Jovem Pan
    O fim das participações de Reinaldo Azevedo no Jornal da Manhã não representou – até o momento – a saída do jornalista do quadro de colaboradores da Jovem Pan. Ele segue à frente de ‘Os Pingos nos Is’, programa transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. Além do rádio, a atração é exibida ao vivo no YouTube e pela fan page da emissora.

    (…)

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.