O portal “Comunique-se”, dedicado a noticiar assuntos relativos à imprensa e à área de comunicação, havia publicado uma afirmação incorreta a meu respeito, ora corrigida. Segundo o texto original, eu teria deixado de fazer os comentários no “Jornal da Manhã”, da Jovem Pan, por decisão da direção da emissora. Informação errada e correção são assinadas pelo jornalista Anderson Scardoelli.
Bem, Scardoelli admitiu o erro de procedimento, desculpou-se e publicou uma errata. Melhor assim. Segundo os meus valores, tal admissão compensa a falha original.
Não custa lembrar: como sabe a direção da Jovem Pan, deixei de fazer os comentários no “Jornal da Manhã” em razão de mudanças na minha rotina profissional e de novidades que estão ainda em fase embrionária e que, espero, virão à luz. Mas já demandam tempo.
Leia o texto corrigido
O jornalista Reinaldo Azevedo não participa mais do Jornal da Manhã, da Jovem Pan. Desde que foi contratado pela emissora radiofônica, em dezembro de 2013, o analista político gravava comentários sobre política para o noticiário comandado há décadas por Joseval Peixoto.
Os últimos comentários de Reinaldo Azevedo para o Jornal da Manhã foram ao ar no dia 5 de abril. Na edição posterior do programa, o apresentador Thiago Uberreich (na atração desde abril de 2016) apenas informou que o boletim do jornalista político não seria mais veiculado pelo veículo de comunicação.
No seu último dia como comentarista do Jornal da Manhã, Reinaldo Azevedo abordou dois temas: um tradicional de sua análise e outro que vem sendo ultimamente destacado por ele. O jornalista falou da briga interna pela disputa pela presidência do PT e também garantiu que “a esquerda reaça e a direita xucra se unem contra futuro do país”.
Errata
Diferentemente do que foi apurado pelo Portal Comunique-se, de que a direção do veículo tinha decidido excluir Reinaldo Azevedo do programa, a equipe da Jovem Pan usou a edição do Jornal da Manhã de 6 de abril para informar publicamente que foi o jornalista quem pediu para deixar a atração.
Em contato com a reportagem (o que, de forma errônea, não havia ocorrido anteriormente), Reinaldo Azevedo também registrou: foi ele quem pediu ao comando da emissora para deixar de participar como comentarista do Jornal da Manhã.
[Pelos equívocos, eu, Anderson Scardoelli, editor responsável pelo Portal Comunique-se, peço desculpas aos leitores, à Jovem Pan e, principalmente, ao jornalista Reinaldo Azevedo].
Reinaldo Azevedo no fim de tarde na Jovem Pan
O fim das participações de Reinaldo Azevedo no Jornal da Manhã não representou – até o momento – a saída do jornalista do quadro de colaboradores da Jovem Pan. Ele segue à frente de ‘Os Pingos nos Is’, programa transmitido de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h. Além do rádio, a atração é exibida ao vivo no YouTube e pela fan page da emissora.
(…)