Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

Afif no governo: salário mínimo estadual estará definido até maio

Por Rodrigo Pereira no Estadão desta quarta: “Candidato ao Senado que surpreendeu Eduardo Suplicy (PT) ao conquistar 8,2 milhões de votos, apenas 700 mil a menos que o petista, Guilherme Afif Domingos (PFL), de 63 anos, afirmou que a prioridade do governador eleito José Serra será implementar o salário mínimo estadual até maio. Indicado para […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 6 jun 2024, 07h55 - Publicado em 22 nov 2006, 05h48
Por Rodrigo Pereira no Estadão desta quarta: “Candidato ao Senado que surpreendeu Eduardo Suplicy (PT) ao conquistar 8,2 milhões de votos, apenas 700 mil a menos que o petista, Guilherme Afif Domingos (PFL), de 63 anos, afirmou que a prioridade do governador eleito José Serra será implementar o salário mínimo estadual até maio. Indicado para a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, o atual presidente da Associação Comercial do Estado de São Paulo disse em entrevista ao Estado que recebeu de Serra os ‘desafios’ de implementar o Projeto Aprendiz, cursos de profissionalização para jovens de 14 a 18 anos, e o Pré-Empresa, programa de formalização dos trabalhadores sem carteira assinada.
O senhor já discutiu prioridades com o futuro governador?
Foram debatidas por alto. Eu recebi a missão de fixar o salário mínimo estadual até maio. O governador me entrega também um grande desafio, o da desburocratização na criação de empresas, no sentido de desembaraçar a vida das pessoas. A secretaria tem um dos desafios mais importantes para a área social, que está em seu próprio nome, trabalho e emprego. E ela precisa ser dinamizada nesta direção.
Há projetos para alcançar isso?
Temos dois programas a serem desenvolvidos. O primeiro é o Projeto Aprendiz, para adolescentes de 14 a 18 anos. A idade mínima para trabalhar é de 16 anos, mas o aprendizado pode ser feito a partir dos 14. O maior índice de desemprego fica nessa faixa etária, chega a 48%, por falta de experiência e qualificação. Então vai começar aprendendo aos 14 anos, numa empresa, com supervisão e diploma. O segundo programa da secretaria será o Pré-Empresa. Deve vigorar a partir de 1º de julho e será um programa de formalização acelerada de quem trabalha sem carteira assinada. Essas são as prioridades básicas em termos de ação e a estrutura da secretaria deve ser reformulada. Assinante do Estadão lê mais aqui
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.