ACM pressiona, e Senado cria comissão para acompanhar providências contra apagão aéreo
ACM discursa durante sessão do Senado que aprovou comissão para acompanhar providências contra apagão aéreo Da Agência do Senado: “Depois de um longo debate nesta quarta-feira (6) sobre a paralisia dos aeroportos brasileiros, o Senado aprovou a criação de uma comissão, integrada por cinco senadores, para acompanhar, junto ao Ministério da Defesa e ao Comando […]
Por Reinaldo Azevedo
Atualizado em 6 jun 2024, 07h39 - Publicado em 6 dez 2006, 19h01
ACM discursa durante sessão do Senado que aprovou comissão para acompanhar providências contra apagão aéreo
Da Agência do Senado: “Depois de um longo debate nesta quarta-feira (6) sobre a paralisia dos aeroportos brasileiros, o Senado aprovou a criação de uma comissão, integrada por cinco senadores, para acompanhar, junto ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica, as efetivas providências que estão sendo encaminhadas para solucionar a crise gerada pelo “apagão aéreo”. O requerimento para criar a comissão foi proposto pelo senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que chegou a dizer que faria obstrução e impediria a votação da ordem do dia, caso seu requerimento não fosse votado antes. Em sua justificação, Antonio Carlos argumenta que o prolongamento e o agravamento da crise têm gerado prejuízos, mortes de pacientes internados e dificultado o trabalho do Congresso Nacional. Ele afirmou que, por força das suas competências constitucionais, essa situação exige que o Senado tome providências. “Faço isto, principalmente, depois que o Ministro Tarso Genro – que eu não sei por que às vezes é sensato mas às vezes é dominado pela insensatez – declarou que o governo está tomando todas as medidas para combater a crise, mas que não faz isto tomado por uma pressa que ele chama de neurótica e temperamental. Não. É por uma preguiça governamental, que está caracterizando este governo que infelicita o país”, afirmou. O senador Jefferson Péres (PDT-AM), em aparte a Antonio Carlos, disse que são os passageiros que estão ficando neuróticos com o “apagão aéreo”.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.