Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura

A prova provada do erro de Elio Gaspari

Elio Gaspari escreveu hoje em sua coluna o seguinte: “Se o ministro da Articulação Política do governo fosse um petista saído do movimento sindical, o céu já teria desabado sobre Brasília. Imagine-se um companheiro metido numa reunião para definir a arrecadação da caixinha eleitoral de um candidato que acabou derrotado na eleição de 1998. Some-se […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 31 jul 2020, 20h22 - Publicado em 26 set 2007, 21h23
Elio Gaspari escreveu hoje em sua coluna o seguinte:

“Se o ministro da Articulação Política do governo fosse um petista saído do movimento sindical, o céu já teria desabado sobre Brasília. Imagine-se um companheiro metido numa reunião para definir a arrecadação da caixinha eleitoral de um candidato que acabou derrotado na eleição de 1998. Some-se um empréstimo pessoal feito por esse mesmo petista ao candidato, depois de sua derrota. Walfrido Mares Guia fez tudo isso, mas o tucanato trata o assunto com um silêncio retumbante, indicador do oportunismo com que manipula a moralidade alheia. Mares Guia não é um sindicalista, mas próspero empresário; não está no ABC, mas na plutocracia mineira; não se meteu na campanha dos companheiros, mas na do então governador Eduardo Azeredo, que viria a ser presidente do PSDB. Sua praia é outra, a do tucanato que considera falta de educação tratar das maracutaias do andar de cima.”O porta-voz de Lula disse hoje o seguinte:“O ministro tem a confiança do presidente da mesma forma que tinha antes desse episódio. Então, no que diz respeito ao presidente, a situação do ministro não se modificou”.Então…Acho que Gaspari ou pede desculpas aos tucanos ou divide em dois o peso desse cadáver. Ou, vá lá, reescreve o seu texto. Poderia começar assim:

“O ministro da Articulação Política do governo ESTÁ SENDO TRATADO PELOS COMPANHEIROS COMO SE fosse um petista saído do movimento sindical. SE ELE FOSSE SÓ UM EMPRESÁRIO, o céu já teria desabado sobre Brasília. ELE SE COMPORTOU COMO UM LEGÍTIMO SINDICALISTA, metido numa reunião para definir a arrecadação da caixinha eleitoral…”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.