Voto distrital misto? Congresso tem profusão de propostas eleitorais
Levantamento do cientista político Murilo Medeiros, da UnB, mostra que há 1.203 projetos no Congresso para mudar as regras do jogo
Neste ano pré-eleitoral, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem defendido a adoção do voto distrital misto. Esta semana, o deputado Domingos Neto (PSD-CE) foi escolhido para relatar projeto do ex-senador José Serra (PSDB-SP) que institui esse sistema.
Paralelamente, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado analisa a proposta do novo Código Eleitoral, sob relatoria de Marcelo Castro (MDB-PI).
Um levantamento do cientista político Murilo Medeiros, da UnB, mostra que há 1.203 projetos no Congresso para mudar as regras do jogo político e eleitoral.
“Para além de remendos na legislação eleitoral, é preciso ousadia para implementar mudanças estruturais na direção de aprimorar a nossa democracia, fortalecer os partidos políticos e melhorar a representatividade parlamentar, encontrando formas de os cidadãos se religarem à política”, avalia Medeiros.
O cientista político acrescenta que, “quanto menos distorções o sistema eleitoral contiver, mais próximos estarão eleitores e eleitos”.
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
Mirassol x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Como ficou o grid de largada da última corrida do ano da Fórmula 1
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
A escolha de Flávio Bolsonaro expõe a estratégia que ninguém queria admitir







