Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Vereador de SP lê relatório favorável à venda da Sabesp nesta quinta

Relatório de Rubinho Nunes também pede perdão de dívida bilionária da prefeitura no processo de privatização

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h10 - Publicado em 21 mar 2024, 13h30

Relator da comissão de estudos sobre o impacto da venda da Sabesp na capital paulista, o vereador Rubinho Nunes defende a privatização da companhia de saneamento. O relatório será lido às 15h desta quinta-feira, na Câmara Municipal. 

“O processo de venda de ações e capitalização realizado pelo Governo do Estado de São Paulo fortalece a empresa, assegura a universalização do serviço de saneamento básico e viabiliza progressos e melhorias importantes no serviço”, escreveu o relator. 

O relatório, no entanto, traz algumas ponderações. Uma das sugestões é que a dívida, estimada em 3 bilhões de reais, da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp, seja perdoada. A comissão de vereadores também quer aumentar o valor destinado ao Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura. 

Hoje, o município recolhe 7,5% da receita bruta da exploração dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. A ideia dos vereadores é que a taxa vá para 8,5%, com aumento de 1% ao ano até o limite de 12%.

Continua após a publicidade

O relatório também pede que o  Município e a Câmara Municipal de São Paulo participem do Comitê Gestor do Fundo de Apoio à Universalização do Saneamento no Estado de São Paulo. 

O texto também sugere um plano de investimento que garanta o abastecimento de água durante todo o dia “com metas efetivas para eliminação de falta de água, inclusive no período noturno” e “com políticas e ações que minimizem os efeitos da redução de pressão que acaba atingindo principalmente as áreas mais periféricas da cidade”, entre outras medidas. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.