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Velhos conhecidos no consórcio da linha 2 do metrô de São Paulo

Governo paulista vai retomar as obras com um projeto licitado em 2014 -- nos primórdios do petrolão

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 ago 2019, 14h43 - Publicado em 19 ago 2019, 13h30
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  • Movimentação de passageiros na Linha 4-Amarelo do Metrô, em São Paulo (SP) (Willian Moreira/Futura Press/Folhapress)

    O Governo de São Paulo vai retomar as obras da Linha 2 do metrô com um projeto licitado em 2014 — nos primórdios do petrolão. Das três empresas do consórcio, duas estão em recuperação judicial (Galvão Engenharia e Mendes Júnior) e continuam enroladas na Lava-Jato.

    A terceira tem situação pior. Impedida de firmar contrato com o Estado de SP devido à suspensão de outra obra, a CR Almeida S.A. foi aconselhada pelo próprio governo a mudar sua razão social para participar do consórcio. Mudou o nome para CRASA (abreviatura de CR Almeida S.A.).

    As empresas que perderam a concorrência para a obra já se prepararam para contestar judicialmente o resultado do consórcio-bomba de João Doria. Ao Radar, o governo de São Paulo explica que apenas retomou o projeto licitado e assinado em 2014.

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