PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Troca de partido cogitada por Moro já divide o Podemos

'O Podemos não é mais o PTN. Algo assim precisa ser aprovado pela sigla, com todos os integrantes sendo ouvidos', diz uma liderança

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 20 jan 2022, 06h01

Sergio Moro completou nesta quinta dois meses e dez dias como político de ofício. No Podemos, a conversa aberta por caciques do partido e lideranças do União Brasil sobre uma possível troca de sigla pelo ex-juiz é recebida com estranhamento por algumas lideranças.

O motivo: Moro passou meses dizendo que só se filiaria a um partido no país, a sigla que, segundo ele, representava os valores que ele buscaria defender nas urnas. Como explicar ao eleitor que, dois meses depois de filiado, essa conversa já mudou? Eis o receio e contrariedade de figuras ouvidas pelo Radar.

Moro precisa estabelecer alianças para ter chances de vencer, mas negociar a “ideologia” partidária já na saída do projeto apenas para construir coligação não é algo aceitável para todos no Podemos. “Essa conversa ainda está estranha. Moro mesmo não conversou com ninguém no partido sobre isso. O Podemos não é mais o PTN. Algo assim precisa ser aprovado pela sigla, com todos os integrantes sendo ouvidos”, diz um quadro importante da sigla.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.