Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Daniel Gullino, Gabriel Sabóia, Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

TJDFT se sai bem em índice de produtividade do CNJ

Segundo o relatório Justiça em Números, o tribunal julgou mais ações em 2022 do que o número de casos novos que ingressaram no órgão no ano passado

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 9 set 2022, 17h30 •
  • O Tribunal de Justiça do DF e Territórios se saiu bem no relatório Justiça em Números de 2022, elaborado pelo CNJ. Segundo o documento, o tribunal reduziu neste ano o seu acervo de processos, ao julgar um volume de ações maior do que o de casos novos que ingressaram no órgão em 2021.

    No relatório, o TJDFT registrou o chamado Índice de Atendimento à Demanda em 105,3%. O documento faz uma comparação entre os índices obtidos a partir de informações como litigiosidades, pessoal e recursos financeiros para medir a produtividade e a eficiência dos tribunais pelo país.

    A Justiça do DF e territórios atingiu um Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-JUS) de 100%, a pontuação máxima. Entre os pontos positivos está o tempo médio de baixa dos processos eletrônicos, de um ano e dois meses, e dos físicos, de quatro anos e dez meses.

    O TJDFT teve a terceira menor taxa de congestionamento líquida entre os tribunais do país. O indicador compara os processos sem solução com o total tramitado em igual período. Quanto maior o índice, menor a capacidade do tribunal em gerir seu estoque de processos. A Justiça do DF atingiu um percentual de 57,4% no quesito, ficando atrás apenas do TJRR e TJRO.

    Por fim, o tribunal ocupou o segundo melhor índice de conciliação para tribunais de médio porte no país, com uma taxa de 12,5%, atrás apenas do TJGO, com 14,1%.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo