Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

TCU decide pedir à PF que investigue suposto crime de Salim Mattar

Segundo Bruno Dantas, o tribunal obteve elementos contra o ex-secretário de Desestatização de Jair Bolsonaro no processo de venda da CeasaMinas

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 set 2022, 17h46 - Publicado em 21 set 2022, 17h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na sessão do TCU desta quarta, o ministro Bruno Dantas sugeriu e o tribunal aprovou a proposta de envio aos órgãos de controle (CGU, MPF e Polícia Federal) de indícios colhidos pelos técnicos do tribunal sobre um potencial crime envolvendo autoridades do governo de Jair Bolsonaro.

    No caso em questão, Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização do governo, teria, segundo Dantas, vazado informações privilegiadas do processo de privatização da CeasaMinas a empresários mineiros.

    “Há uma informação nos autos que consideramos bastante grave. Uma suspeita de que, após a visita do então secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, à localidade, um grupo de empresários teria tido acesso privilegiado à minuta do edital. Há outros elementos no autos. Se eles se confirmarem, o Código Penal capitula a conduta como crime e certamente o desfecho proposto pela unidade instrutora, é de informar que o TCU não teria condições de fazer essa investigação, mas certamente a Polícia Federal terá totais condições”, diz Dantas.

    ATUALIZAÇÃO, 17H27 — Salim Mattar enviou ao Radar o seguinte registro sobre o tema: “O empresário Salim Mattar enquanto Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia nunca compareceu ao Ceasaminas e isso pode ser comprovado pelas agendas públicas disponibilizadas pelo Ministério da Economia. Ele ficou à frente da Secretaria entre janeiro de 2019 a agosto de 2020”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.