Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Tarcísio e Ricardo Nunes homenageiam vítimas do Hamas neste domingo

Governador e prefeito têm intensificado agendas compartilhadas em São Paulo

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 16h39 - Publicado em 24 jan 2024, 12h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nunes e Tarcísio
    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (à esq.), espera ter o apoio do governador Tarcísio de Freitas para se reeleger em outubro (Governo do Estado de SP/Divulgação)

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o vice Felício Ramuth, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, confirmaram à organização do Ato em Memória às Vítimas do Holocausto que vão participar do evento no próximo domingo, na Sinagoga da Congregação Israelita Paulista (CIP).

    O dia 28 de janeiro, já tradicional por homenagear a comunidade judaica que sofreu nas mãos do exército nazista na segunda guerra mundial, neste ano, terá uma homenagem às vítimas do atentado do Hamas, na Faixa de Gaza, em 7 de outubro.

    A ida ao evento ocorreu em um momento que o governador e prefeito intensificaram agendas compartilhadas. Recentemente, Tarcísio disse publicamente que apoiaria Nunes. As autoridades devem participard o lançamento do Projeto de Combate ao Antissemitismo e ao Discurso de Ódio, da Confederação Israelita do Brasil (Conib).

    Além da Conib e da CIP, o evento alusivo ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto é organizado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo. A data, em geral, é celebrada em 27 de janeiro, mas caíra num sábado, “shabat” na tradição judaíca, dedicado inteiramente ao descanso.

    Em outubro do ano passado, o ex-secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, deixou a pré-campanha de Guilherme Boulos, principal oponente do prefeito nas eleições de outubro, por conta do posicionamento do psolista diante dos ataques de outubro. Depois, o deputado condenou o Hamas, de forma pública e nominal, pelos ataques em Gaza.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.