Tarcísio de Freitas garantiu à Universidade Zumbi dos Palmares um terreno próximo a nova sede do governo, projetada para o Centro da capital paulista. Na área, será instalado um campus para a instituição de ensino voltada a negros, hoje localizado às margens do Rio Tietê.
O governador de São Paulo se reuniu na noite desta segunda-feira com José Vicente, reitor da instituição de ensino, e selou o acordo, testemunhado pela viúva de Nelson Mandela, Graça Machel.
“Estamos muito felizes e honrados em saber que vamos conseguir deixar um legado de vitalidade a todo homem e mulher negra, queremos compartilhar mais esta conquista com cada pessoa preta que se vê representada nesta luta”, disse José Vicente.
O novo prédio da Zumbi dos Palmares ficará próximo à Estação da Luz e à Praça Princesa Isabel. A reforma da área é uma promessa de campanha de Tarcísio, que projeta mudar a sede do governo para a região.
A assinatura oficial deve ocorrer na próxima segunda-feira, 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra. Na data, ocorrerá mais uma edição do Troféu Raça Negra, na Sala São Paulo.