Subiu para o STF
Rubens Bueno (PPS/PR) acaba de conseguir uma liminar no STF para que seja suspensa uma investigação da PF do Paraná sobre sua própria filha, Renata, acusada de caixa 2 eleitoral. Como a diligência chega ao deputado, obrigatoriamente a investigação teria que subir ao STF, de acordo com o que reza a Constituição. Renata Bueno, eleita […]
Rubens Bueno (PPS/PR) acaba de conseguir uma liminar no STF para que seja suspensa uma investigação da PF do Paraná sobre sua própria filha, Renata, acusada de caixa 2 eleitoral. Como a diligência chega ao deputado, obrigatoriamente a investigação teria que subir ao STF, de acordo com o que reza a Constituição.
Renata Bueno, eleita vereadora em Curitiba em 2008, é acusada formalmente de falsidade ideológica e de ter se beneficiado de um caixa 2 para se eleger. Entre as diligências requeridas pelo Ministério Público está uma oitiva de Rubens Bueno.
De acordo com a decisão de Ricardo Lewandowski, presidente em exercício do STF, os autos do processo terão que ser enviados ao Supremo.