STJ escolhe candidatos para compor o TRF-6 e listas seguem para Bolsonaro
Tribunal Regional Federal da 6ª Região terá 18 desembargadores e será instalado no próximo dia 19 em Belo Horizonte

Os ministros do STJ formaram nesta terça as listas de indicados para compor o Tribunal Regional Federal da 6ª Região, que será instalado em Belo Horizonte no próximo dia 19. A eleição ocorreu por voto secreto. Os nomes escolhidos serão submetidos à análise do presidente Jair Bolsonaro, a quem cabe fazer as nomeações de 17 dos 18 desembargadores que irão integrar a Corte em Minas Gerais.
Isso porque uma das cadeiras já será ocupada pela desembargadora federal Mônica Sifuentes. A magistrada era do TRF-1 e optou pela remoção para o TRF-6, que será presidido por ela.
No caso dos juízes indicados para promoção por antiguidade, o STJ escolhe sete nomes para sete vagas. Ou seja: Bolsonaro nomeará Vallisney de Souza Oliveira, Ricardo Machado Rabelo, Lincoln Rodrigues de Faria, Marcelo Dolzany da Costa, Rubens Rollo D’Oliveira, Evandro Reimão dos Reis e Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho.
Já para as seis vagas de juízes a serem promovidos por merecimento, foram indicados oito candidatos: Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves, Klaus Kuschel, André Prado de Vasconcelos, Simone dos Santos Lemos Fernandes, Vânila Cardoso André de Moraes, Luciana Pinheiro Costa, Pedro Felipe de Oliveira Santos e Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes.
O TRF-6 terá ainda duas vagas reservadas a advogados e outras duas a membros do Ministério Público. O STJ formou uma lista tríplice para cada uma das quatro.
As listas formadas a partir de indicações da OAB tem Alessandra Machado Brandão Teixeira, Flávio Boson Gambogi e Cláudio Gonçalves Marques, para uma vaga, e Grégore Moreira de Moura, Vera Lúcia Kátia Sabino Gomes e Luciana Diniz Nepomuceno, para a outra.
Já as baseadas nas em lista enviada pelo MPF têm Álvaro Ricardo de Souza Cruz, Patrick Salgado Martins e José Adércio Leite Sampaio, para uma vaga, e Edilson Vitorelli Diniz Lima, Álvaro Ricardo de Souza Cruz e José Raimundo Leite Filho, para a outra.