Silas Malafaia acertou sobre pastores presos pela PF
'Somos mais de 200.000 pastores no país e não vamos tomar lama por causa de dois camaradas', disse o líder da Assembleia de Deus em março

Ao contrário de Jair Bolsonaro, que mudou o tom do discurso sobre Milton Ribeiro, Silas Malafaia tem defendido desde o início do escândalo uma “investigação profunda” do ex-ministro da Educação e dos pastores a ele ligados.
Em março, logo que o caso veio à tona, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo declarou ser a favor de quebra de sigilo fiscal e telefônico dos envolvidos em irregularidades — e defendeu a demissão do ex-chefe do MEC.
“Vai fazer um favor aos pastores evangélicos no Brasil. Somos mais de 200.000 pastores no país e não vamos tomar lama por causa de dois camaradas”, disse na ocasião.
Um dos principais aliados do governo Boslonaro, Malafaia chegou a dizer que não encobriria possíveis malfeitos e criticou Ribeiro ao dizer que deveria “provar que é honesto” e ser mais “veemente” nessa defesa.