Dia dos Pais: Revista em casa por 7,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Separação dos Poderes ‘triunfa’ com decisão de Moraes sobre IOF, diz AGU

Para o chefe da AGU, adotar medidas pela saúde fiscal do país não é responsabilidade exclusiva do Poder Executivo

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 jul 2025, 11h58

O advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmou nesta sexta-feira que o princípio da separação dos Poderes “se destaca como o verdadeiro triunfador” na decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, suspendendo os decretos do governo Lula sobre o aumento do IOF e o ato do Congresso que os derrubou.

“A democracia exige que os diferentes poderes atuem de maneira independente. A harmonia entre eles é um elemento que requer dedicação e comprometimento de todas as autoridades. O Presidente @lulaoficial reafirma seu compromisso em manter um diálogo respeitoso com os Poderes constituídos”, escreveu Messias no X.

Para o chefe da AGU, adotar medidas pela saúde fiscal do país não é responsabilidade exclusiva do Poder Executivo, mas, sim, “um dever que cabe ao Estado brasileiro em sua totalidade”. 

“Tenho plena confiança de que as ações do Poder Executivo estão em sintonia com a condução apropriada da política tributária e econômica do país. Continuaremos a buscar a conciliação, como sempre fizemos, mantendo-nos abertos ao diálogo”, disse Messias, em mensagem similar à publicada pelo presidente da Câmara, Hugo Motta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ECONOMIZE ATÉ 41% OFF

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DIA DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.