Senadores pedem impeachment de ministro do STF
Parlamentares do Podemos, PL, PP e PSDB assinam o documento, citam ativismo judicial e sugerem exercício de atividade política a favor de Lula
Senadores de quatro partidos protocolaram um novo pedido de impeachment em desfavor do ministro Luís Roberto Barroso, do STF. Alguns dos parlamentares que assinaram o documento, como Luiz Carlos Heinze (PP-RS), já haviam pedido o impedimento do magistrado no ano passado ao alegar que Barroso ofendeu militares.
https://twitter.com/Heinzeoficial/status/1595789500650749953?t=v3pHvDTuNiZQWRhsg_av9A&s=08
Entre os motivos citados para o impeachment, está a falta de resposta do ministro a convite para participar de uma discussão sobre ativismo judicial na comissão de Transparência, Fiscalização e Controle do Senado. O caso de Nova York, em que Barroso respondeu “perdeu, mané” a um brasileiro que o abordou na rua, também é citado.
Os senadores sugerem ainda que o ministro tem relação com a eleição de Lula, pois votou a favor da anulação da condenação do petista na 13ª Vara de Curitiba. O documento foi protocolado nesta quarta por Carlos Viana (PL – MG), Eduardo Girão (Podemos – CE), Lasier Martins (Podemos – RS), Luis Carlos Heinze (PP – RS), Plínio Valério (PSDB – AM) e Styvenson Valentim (Podemos – RN).
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Trump tira de Lula o título de padroeiro da ditadura venezuelana
Wagner Moura é esnobado de premiação importante para a corrida do Oscar







