Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Senador irá à Justiça contra projeto de Tarcísio para o Santos Dumont

Carlos Portinho, do PL do Rio de Janeiro, disse ter alertado o ministro durante um ano e que ele não cumpriu promessa de ajuste

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 dez 2021, 11h30 - Publicado em 22 dez 2021, 11h29

A lista de políticos do Rio que criticam o projeto do governo federal para a concessão do aeroporto do Santos Dumont à iniciativa privada só cresce.

Conforme o Radar mostrou na semana passada, o edital de concessão elaborado pelo Ministério da Infraestrutura comandado por Tarcísio de Freitas desagradou porque amplia a quantidade de voos no Santos Dumont em detrimento do aeroporto internacional do Galeão, que fica mais distante do centro da cidade e que correria o risco de quebrar em razão da redução do movimento.  

Nesta quarta foi a vez do senador Carlos Portinho, do PL de Jair Bolsonaro, ir às redes se queixar de Tarcísio. Apesar de integrar o grupo político aliado ao presidente, Portinho ameaçou ir à justiça contra o processo de concessão do aeroporto, previsto para o ano que vem, na última rodada de privatizações de terminais aéreos do governo federal.

O parlamentar contou que há um ano discute com Tarcísio mudanças no edital de concessão e que o ministro não teria cumprido promessas de ajuste.

“Um ano advertindo o Tarcísio de Freitas sobre o erro que estava cometendo no edital de concessão do Santos Dumont. Críticas ao edital apresentadas na consulta pública. Promessa de ajuste e…confirma o erro! Só restam dois caminhos: TCU e judicialização. Farei”, disse Portinho.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.