Adesão a seguro viagem tem alta e indica retomada do turismo no Brasil
Entre janeiro e abril desse ano, foram arrecadados 222 milhões de reais — crescimento de 222% em relação a 2021
A adesão ao seguro viagem no Brasil cresceu 222% entre janeiro e abril de 2022 na comparação com o mesmo período do ano anterior, apontam dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida.
Foram arrecadados 222 milhões de reais em prêmios, contra 69 milhões de reais no primeiro quadrimestre de 2021.
Considerando apenas o mês de abril, foram 52 milhões de reais em prêmios — montante 232,7% maior do que no mesmo mês do ano passado.
Segundo a Fenaprevi, os dados são fortes indicadores da retomada do turismo no país.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)