Oferta Relâmpago Democracia: apenas R$ 5,99/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Secretários de 15 capitais lançam manifesto de compromisso com a juventude

Cidades como Rio, São Paulo e Belo Horizonte prometem ações conjuntas em prol dos jovens

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 out 2021, 11h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Apesar do cansaço, o clima no acampamento é de união. Jovens compartilham comida e se ajudam como podem para a realização de um sonho em comum. A maioria está acampada desde fevereiro par ver os ídolos de perto. - 20/05/2019
    A carta é assinada por autoridades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rondônia e Roraima. (Claudio Gatti/VEJA)

    Secretários de Juventude de pelo menos 15 capitais brasileiras assinaram uma carta conjunta em que se comprometem a criar e a implementar políticas de proteção à vida e de incentivo ao desenvolvimento dos mais jovens no país. 

    A chamada Carta Compromisso com as Juventudes Brasileiras, que será divulgada nesta terça, tem como objetivo “propor medidas para a coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do poder executivo” em relação a essas populações. A ideia é também combater a desmobilização de entidades nacionais que cuidam do tema, como o Conselho Nacional da Juventude e o Sistema Nacional de Juventude, ambos federais, além de assegurar o cumprimento da Agenda 2030 das Nações Unidas. 

    “Os gestores irão firmar compromissos a fim de conter o processo de marginalização social e promover o empoderamento da juventude”, diz o documento. Entre as ações a serem tomadas estão, segundo o documento, “assegurar o direito à cidade; construir políticas públicas comprometidas com a prevenção e combate do genocídio de jovens negros; fornecer capacitação; promover ações de combate à depressão e doenças que afetem a saúde mental; e incluir jovens em instituições políticas”.

    A carta é assinada por autoridades das capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rondônia e Roraima.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.