Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Se o PSD tiver candidato ao Planalto, será Ratinho Junior, diz Kassab

O cacique do PSD elogiou o governador paranaense: "É muito bem avaliado, é jovem e se colocou nessa posição para que seja refletida sua candidatura"

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 out 2024, 17h06 - Publicado em 8 out 2024, 17h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD)
    O governador do Paraná, Ratinho Junior - (Agência de Notícias do Paraná/Divulgação)

    Entrevistado nesta terça no Ponto de Vista, programa comandado por Marcela Rahal em VEJA, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que o governador do Paraná, Ratinho Junior, tem condições de ser o candidato da sigla ao Planalto em 2026.

    “Se o PSD tiver candidato ao Planalto, será o governador Ratinho. É muito bem avaliado, é jovem, se colocou nessa posição para que seja refletida sua candidatura. É uma questão muito bem definida no partido”, disse Kassab.

    Em agosto, durante um evento no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense, Ratinho Junior foi aclamado como presidenciável pela plateia e gostou de vestir esse personagem.

    A construção de uma candidatura do PSD, no entanto, esbarra nas dificuldades do próprio partido, que abriga políticos de diferentes vertentes políticas. A sigla, em outras eleições, não lançou candidato ao Planalto para poder ficar livre, por exemplo, para fechar alianças mais amplas nas disputadas estaduais.

    Em 2018, por exemplo, o então ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, precisou deixar o PSD para disputar o Planalto pelo MDB, já que os colegas do antigo partido eram contra sua candidatura, os gastos que ela poderia representar ao fundo partidário e as limitações que ofereceria na negociação de alianças. Meirelles disputou o Planalto, não levou, e mais tarde voltou ao PSD.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.