A reunião de autoridades internacionais na capital paulista, entre os dias 20 e 24 de novembro, terá mais dois eventos na agenda do São Paulo Internacional Summit. Nesta semana, o município concluiu as negociações para receber a Plataforma Colaborativa Regional para a Inovação Urbana, do BID, e o Fórum Anual da Aliança dos Bancos Subnacionais de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.
O evento do BID vai reunir autoridades de 15 municípios e São Paulo foi convidada por Montevidéu (Uruguai), Providencia (Chile) e San Salvador (El Salvador), promotoras da submissão de chamadas de Bens Públicos Regionais. Será uma oportunidade para os gestores compartilharem boas práticas, conhecimentos e recursos para inovação e experiências nas cidades.
Já o Fórum da Aliança SDBs ALC foi acertado na noite de terça-feira por Rodrigo Massi, chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, pasta comandada por Marta Suplicy, durante o Finance in Common Summit, que ocorreu em Cartagena das Índias, Colômbia. O evento que será sediado em São Paulo tem objetivo de unir iniciativas para o cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 e o Acordo de Paris sobre o clima.