O escritor, ator e diretor Rodrigo França vai fazer a sessão de autógrafos de lançamento do livro “O menino e sua árvore” nesta quinta-feira, às 20h, durante a 3ª edição da Bienal Internacional de Guarulhos.
O evento vai ser no estande da Ediouro, localizado no auditório azul. O autor do aclamado “O pequeno príncipe preto” também vai conversar com o público.
O novo livro, lançado pela editora Nova Fronteira, conta com ilustrações de Vanessa Ferreira (mais conhecida nas redes sociais como Preta Ilustra), e narra a jornada de Sol, um menino alegre cuja bisavó é uma árvore centenária.
Em “O menino e sua árvore”, França destaca a influência das filosofias africanas, ressaltando que a ancestralidade, para essas culturas, transcende passado, presente e futuro. O autor reflete sobre o conceito de continuidade e perpetuação de saberes.
“No ‘Pequeno Príncipe preto’, existe uma relação sobre aqueles que vieram antes. Já nesse novo livro, mostro que quem é presente para as filosofias africanas é ancestral, porque já é referência para os mais novos. Aqueles que nem nasceram também são ancestrais porque serão referências dos próximos”, diz o escritor.