Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ricardo Salles vai falar na CPI da ONGs do Senado

O ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro foi convidado pelo relator da comissão, o senador Marcio Bittar

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h48 - Publicado em 15 ago 2023, 11h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na sua oitava reunião em dois meses de atividades no Senado, a CPI das ONGs vai receber nesta terça-feira o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), a convite do relator da comissão, Marcio Bittar (União Brasil-AC).

    O senador quer que o ex-ministro do Meio Ambiente preste informações sobre a atuação de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público na região amazônica, por conta da sua atuação no comando da pasta no governo Bolsonaro.

    Segundo Bittar, a experiência de Salles no MMA “muito contribuirá com as apurações desta comissão” e, por isso, sua participação será “de grande importância”. A reunião para a realização do depoimento está marcada para começar às 11h.

    Antes da oitiva, os integrantes da CPI deverão votar alguns requerimentos, entre eles a requisição de diligências externas na Reserva Extrativista Chico Mendes, para ouvir lideranças locais a respeito da ação de ONGs e Oscips na região, e em Rio Branco, para que lideranças locais falem sobre suposta interferência de ONGs e Oscips em obra da BR-364.

    Outros requerimentos que serão colocados em votação solicitam informações complementares aos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre a relação das respectivas pastas com as ONGs e Oscips que atuam na Amazônia.

    Instalada no dia 14 de junho, a comissão tem como objetivo investigar, em até 130 dias, a liberação de recursos públicos do governo federal para entidades e de outros por elas recebidos do exterior, de 2002 até 1º de janeiro de 2023.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.