Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Regina Miranda volta aos palcos do Rio em novembro

Coreógrafa e dramaturga relaciona sua obra a criação do artista plástico Hélio Oiticica em nova performance ‘Olhos da pele’

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 nov 2022, 17h37 - Publicado em 26 out 2022, 17h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A obra "Bêbado com Cigarro I", de A.R.L, é uma das que ficarão expostas no CCBB Rio a partir de 4 de setembro
    Diretora, coreógrafa e dramaturga volta aos palcos no próximo mês // (Cia. Regina Miranda & AtoresBailarinos/Divulgação)

    A performance experimental interativa “Olhos da pele” chega em novembro aos palcos dos teatros João Caetano e Cacilda Becker no Rio. No espetáculo a coreógrafa Regina Miranda dialoga com a obra de Hélio Oiticica, um dos mais importantes artistas plásticos brasileiros. 

    Publicidade

    Apesar do reconhecimento como pintor, Hélio fez inúmeras anotações com o intuito de fazer um livro, em Nova York — Oiticica viveu nos Estados Unidos entre o fim dos anos 1940 e o início da década de 1950. O artista não conseguiu acabar de escrever e a publicação nunca ocorreu, mas Regina dialoga com a obra inacabada, mas com notas “vastas e corajosas”. 

    Publicidade

    Diretora teatral e dramaturga conceituada, Regina se surpreendeu com o desafio dela mesma voltar aos palcos após a saída de uma artista de sua geração. 

    “Meu corpo, minha escrita, meu desejo em movimento… uma oportunidade rara de poder explorá-los em cena na minha idade. Estou me preparando para o exercício do arrebatamento e da aventura que, espero, possa ser libertador para muitas pessoas, como vem sendo para mim”, disse. 

    Com ela, estarão em cena a grande atriz-bailarina Marina Salomon e o ator Fabiano Nunes, que já atuou em seis trabalhos da diretora, inclusive protagonizando “Sonhos de Murakami”. Além deles, está Guto Macedo, convidado como representante do Grupo Coringa, um dos primeiros e mais importantes da dança contemporânea carioca, dirigido pela coreógrafa uruguaia Graziela Figueroa.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.