Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Rebeca Andrade deve ganhar mais uma medalha no RJ

Alerj vai votar projeto que concede a maior condecoração da Casa para a ginasta paulista, recordista do Brasil em Jogos Olímpicos

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 ago 2024, 15h12 - Publicado em 6 ago 2024, 15h01

Um dia depois de ganhar o ouro no solo da ginástica artística em Paris e se tornar a atleta do Brasil com mais pódios em Jogos Olímpicos, com seis medalhas, Rebeca Andrade pode receber outra honraria nesta terça-feira.

A partir das 15h, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro deve votar uma proposta para conceder a Medalha Tiradentes para a ginasta, que nasceu em Guarulhos (SP). Trata-se da maior condecoração da Alerj.

O Projeto de Resolução foi apresentado pelo deputado estadual Professor Josemar (PSOL) e será apreciado no plenário em discussão única. Segundo o parlamentar, a honraria não se deve somente às conquistas esportivas de Rebeca, mas também por seu papel na luta contra o racismo, sendo uma voz para a igualdade, a diversidade e a justiça social.

“Ela emergiu como uma verdadeira inspiração não apenas pelos seus recordes e conquistas, mas também por sua jornada pessoal, marcada por desafios e obstáculos que ela superou com graciosidade e firmeza. Como mulher negra em um esporte historicamente dominado por atletas de outras origens étnicas, Rebeca não apenas quebrou barreiras, mas redefiniu os limites do que é possível alcançar”, declarou Josemar.

Além do título desta segunda, Rebeca conquistou duas medalhas de prata, no salto e no individual geral, e um bronze por equipes na Olimpíada de Paris. Já nos Jogos de Tóquio, ela ganhou um ouro no salto e outra prata prata no individual geral. A ginasta estreou em Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, com apenas 17 anos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.