Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Reação correta’, diz chefe da bancada evangélica sobre demissão na Caixa

Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) disse que queda de Pedro Guimarães foi resposta rápida do governo contra 'episódio lamentável' de assédio sexual

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 jul 2022, 15h30

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) disse que o governo de Jair Bolsonaro teve ‘reação correta’ no ‘episódio lamentável’ das denúncias de assédio sexual contra o então presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Aliado e correligionário de Bolsonaro, o deputado foi na mesma linha do que disse o vice-presidente Hamilton Mourão, que repudiou o assédio, mas defendeu o trabalho feito pelo agora ex-banqueiro. Como o Radar mostrou mais cedo nesta sexta, o general foi a primeira figura importante do Planalto a comentar o mais recente escândalo.

Sóstenes elogiou a reação do governo no episódio envolvendo Guimarães, que caiu no dia seguinte ao surgimento das denúncias. Ele louvou a rapidez com que Bolsonaro rifou o auxiliar e aliado. Para ele, o mesmo rigor deveria ter sido adotado em março, no caso do Ministério da Educação, quando o presidente sustentou por mais de uma semana Milton Ribeiro no cargo depois que vieram à tona suspeitas de corrupção na Pasta envolvendo o ministro e pastores.

“É um episódio lamentável, dado a quantidade de pessoas que denunciaram o Pedro. Eu já viajei com ele duas ou três vezes e me pareceu uma pessoa competente. Não dá para responsabilizar o governo pela a atitude individual de cada um dos seus 20 mil funcionários comissionados. Nesse caso, a saída rápida dele foi uma forma correta de reação porque dá uma mostra clara de que o governo não compactua com isso. No caso do Milton, foram nove dias para demitir o ministro e acabou que o presidente sofreu o desgaste disso”, disse Cavalcante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.