Radar TVeja: oposição mira em Wagner para reacender impeachment
O ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, virou alvo tanto do PT quanto da oposição. O ministro procura demonstrar despreocupação com os desdobramentos das novas revelações da Lava-Jato, mas a oposição vê na entrada do auxiliar mais próximo de Dilma no olho do furacão a chance de reacender o pavio do impeachment. Wagner foi citado […]
https://videos.abril.com.br/veja/id/7cef3023cb7c67b27f8593c4d6a53615?
O ministro chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, virou alvo tanto do PT quanto da oposição.
O ministro procura demonstrar despreocupação com os desdobramentos das novas revelações da Lava-Jato, mas a oposição vê na entrada do auxiliar mais próximo de Dilma no olho do furacão a chance de reacender o pavio do impeachment.
Wagner foi citado pelo delator Nestor Cerveró, que disse , e teve reveladas mensagens trocadas com o empreiteiro Leo Pinheiro sobre financiamento de campanhas na Bahia e obras com o governo federal.
Seu partido não engoliu o fato de Wagner ter saído atirando na sigla, dizendo que o PT “se lambuzou” no poder.
Para a cúpula do PT, Wagner tenta desvincular o governo do partido e “prestar serviço” a Dilma Rousseff, tentando blindá-la das investigações da Lava-Jato.
O ministro reage dizendo que se o PT tentar posar de anjo enquanto a oposição o demoniza, vai prevalecer a versão de que o partido é o demônio. Daí a necessidade de autocrítica.