Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Quem ‘realmente não presta’ no centrão? Bolsonaro não quis dizer

Presidente atinge todos os integrantes do centrão ao acusar figuras do bloco partidário sem dar os devidos nomes

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jan 2022, 14h24 - Publicado em 10 jan 2022, 14h23

Jair Bolsonaro tem acesso a muitas informações na Presidência da República. Além do amplo serviço de inteligência do governo, conta com aliados em todos os cantos sempre dispostos a informá-lo sobre o que se passa no escurinho do governo.

Durante a CPI da Pandemia, ele recebeu o deputado Luís Miranda e o irmão dele Luis Ricardo Miranda no Palácio da Alvorada. Ouviu da dupla que um bilionário esquema de corrupção estava em curso na compra de vacinas. “Coisa desse Ricardo Barros”, como o próprio presidente teria dito na conversa, segundo os irmãos.

Na ocasião, Bolsonaro teria detonado não apenas Barros, que é cacique do centrão e líder do seu governo na Câmara, mas teria disparado contra outros dois nomes famosos do conglomerado fisiológico de partidos.

Até hoje Bolsonaro não deu nomes aos bois. Fez exatamente o contrário. Abraçou todos os figurões do centrão quando se filiou ao PL de Valdemar Costa Neto.

Nesta segunda, ao falar das suas relações com o centrão, o presidente disse que alguns integrantes do bloco partidário “realmente não prestam”. O presidente poderia, se quisesse, ter dado nomes aos bois. Preferiu manter a espada sobre a cabeça de todos os integrantes do centrão ao não fazê-lo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.