Quem entende
Senadores governistas localizaram a impressão digital de Mozart Vianna de Paiva no relatório de Aécio Neves para o projeto que tenta dar mais poderes ao Senado na apreciação de medidas provisórias. A proposta original é de José Sarney, mas Aécio apresentou um parecer na Comissão de Constituição e Justiça dando poder a um colegiado de deputados […]
Senadores governistas localizaram a impressão digital de Mozart Vianna de Paiva no relatório de Aécio Neves para o projeto que tenta dar mais poderes ao Senado na apreciação de medidas provisórias.
A proposta original é de José Sarney, mas Aécio apresentou um parecer na Comissão de Constituição e Justiça dando poder a um colegiado de deputados e senadores para decidir se as MPs devem ter força de lei desde o dia em que forem editadas.
Um integrante da base aliada, para quem a mudança prejudicaria a governabilidade, diz que só um “papa do regimento” poderia ter redigido tal projeto. Mozart deixou a Secretaria-Geral da Câmara para ser o chefe de gabinete de Aécio.