O PT quer ouvir o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o ex-ministro Gustavo Bebianno sobre as declarações do ex-faz-tudo de Jair Bolsonaro sobre o convite para o ex-juiz compor o ministério do capitão.
Bebianno afirmou esta semana que estava acertado com Bolsonaro que ele seria o ministro da Justiça, mas que foi surpreendido no dia do segundo turno pela informação, lhe comunicada por Paulo Guedes, que Moro seria convidado para a pasta. Moro conta que esse convite se deu depois da eleição.
O deputado Rogério Correia (PT-MG) quer ouvir os dois em dias diferentes. O pedido é de convocação de Moro e de convite para Bebianno, ambos na Comissão de Trabalho.
“Considero que o ministro Sérgio Moro deve explicações à esta Casa. As denúncias são muito graves e a administração pública precisa apurar em detalhes esta relação promíscua entre um juiz e candidatos favorecidos por suas decisões que depois de eleito o nomeia Ministro da Justiça e Segurança Pública e ainda anuncia sua possível futura indicação ao Supremo Tribunal Federal”, diz Correia na justificativa.