Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PT corre para resolver impasses em palanques de Lula nos estados

Partido tem batido cabeça com o PSB na composição de chapas ao governo e ao Senado em locais como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 jul 2022, 16h48 - Publicado em 27 jul 2022, 06h01

A Executiva Nacional do PT buscará, nesta quarta-feira, 27, definir a situação dos palanques de Lula nos estados onde ainda há impasses com o PSB sobre a composição das chapas ao governo e ao Senado. 

Com nove dias para o fim do prazo das convenções partidárias, a legenda ainda tem batido cabeça com o seu principal aliado na corrida presidencial deste ano para chegar a um termo em locais como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás.     

No Rio, os aliados não se entendem sobre a vaga ao Senado na chapa que terá Marcelo Freixo (PSB) como candidato a governador. Petistas querem que André Ceciliano (PT) concorra à cadeira, enquanto os socialistas defendem o nome de Alessandro Molon (PSB). 

No Rio Grande do Sul, a disputa é sobre quem será o cabeça da chapa ao governo. A ideia seria que Beto Albuquerque (PSB) e Edegar Pretto (PT) caminhassem juntos, mas a falta de acordo sobre quem disputará a cadeira ameaça a aliança.

Em Goiás, os petistas lançaram a pré-candidatura de Wolmir Amado ao governo no início do mês, enquanto os socialistas dizem que ainda não definiram seus apoios regionais.  

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.