Proposta prevê dedução no IR a quem ajudar ONGs de proteção animal
Caso aprovado, projeto poderia gerar até R$ 1 bilhão anual para cuidados animais
O deputado federal Delegado Matheus Laiola (União Brasil-PR) protocolou nesta terça-feira na Câmara um projeto de lei que prevê a dedução de até 6% do Imposto de Renda (IR) de pessoas físicas, e de até 1% de empresas, que fizerem doações a ONGs de proteção animal certificadas pelo Ministério do Meio Ambiente.
Além disso, o projeto ainda prevê a destinação de parte do IR às ONGs, podendo, segundo Laiola, gerar até 1 bilhão de reais por ano para castração, vacinação, abrigo e adoção responsável, entre outros serviços.
A articulação do projeto teria contado com apoio da Federação Brasileira da Causa Animal (Febraca) e da Mars. As entidades informaram que seus representantes chegaram a organizar um café da manhã no Congresso Nacional, nesta quarta, para conversar sobre o tema com parlamentares.





