Projeto que visa modernizar gestão pública federal avança no Senado
Aprovado pela CTFC, parecer do senador Eduardo Braga, do MDB, destacou a busca por uma cultura de governança robusta na administração pública
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado aprovou, nesta quarta-feira, o relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre um projeto de lei que visa modernizar e otimizar a gestão da administração pública federal direta, de autarquias e fundações.
Segundo o texto, o objetivo é aprimorar os mecanismos de gestão, buscando maior eficiência, transparência e, fundamentalmente, a entrega de políticas públicas que respondam de maneira efetiva às necessidades da população.
Em seu parecer, Eduardo Braga ressaltou a importância da iniciativa para a consolidação de uma cultura de governança robusta na administração federal.
“Precisamos de instrumentos que garantam não apenas a correta aplicação dos recursos, mas que assegurem que as políticas públicas alcancem quem mais precisa, com resultados concretos para o cidadão“, destacou.
A proposta também define diretrizes como o fomento à integridade, à gestão de riscos, ao planejamento estratégico e à participação social.
O projeto seguirá, agora, para análise na CCJ do Senado, de onde deverá ir para votação no Plenário.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







