Pressionado, Motta diz que anistia continua sem definição
Projeto prevê anistiar condenados pelos atentados do 8 de janeiro de 2023
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira que ainda não há uma previsão de quando pretende pautar o PL da Anistia, e nem de quando será definido o relator do projeto no Congresso.
Na última sexta-feira, Motta recebeu o líder do PL na Casa, Sóstenes Cavalcante, e jogou a real sobre as chances de a medida prosperar no Legislativo. O paraibano ainda apresentou um cardápio de condições para ceder às pressões e pautar a medida.
Ciente de que os bolsonaristas gostariam que pelo menos a urgência para acelerar a tramitação da matéria fosse a voto nesta semana, quando o STF deverá terminar de julgar o ex-presidente Jair Bolsonaro pela tentativa de golpe, Motta voltou a jogar um balde de água fria nesses planos.
O placar da votação do requerimento de urgência do PL da Anistia pode modular o alcance do texto, determinando se o projeto beneficiará ou não Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar e às vésperas de uma decisão do Supremo que poderá condená-lo.
O painel da votação de urgência determinará, portanto, se a medida será ampla e irrestrita, como defendem os bolsonaristas, ou se flexibilizações serão feitas, tirando, por exemplo, o ex-presidente do grupo de contemplados com o avanço da matéria.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
Filha de Faustão, Lara Silva atualiza estado de saúde do pai
O desabafo de Paula Braun após separação de Mateus Solano







