Presidente da Alesp e Zema trocam afagos no Conselho Sul-Sudeste
Fala do governador mineiro foi alvo de 'politicagem', disse o deputado estadual
O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL), é o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), trocaram afagos na abertura do evento do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, há pouco.
Segunda autoridade a discursar, o deputado estadual disse que Zema foi “mal interpretado” e que foi feita “politicagem” em cima da fala tida como segregacionista em que o mineiro falou das “vacas magras” do Nordeste.
Como mostrou o Radar, a fala polêmica travou a discussão na Alesp para aprovar a lei que regulamenta o Cosud. Prado admitiu que a dificuldade foi desnecessária, em um projeto que seria protocolar para formalizar a criação do Consórcio.
Na sequência, Prado apertou as mãos dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Tarcísio de Freitas (São Paulo). Zema levantou para dar um abraço no presidente da Assembleia paulista.
“O que é preciso ficar claro aqui, como o André (do Prado) disse, nós estamos aqui para somar, não para dividir”, respondeu Zema, em seu discurso.