Posse de Decotelli no MEC sobe no telhado
Evento, que deveria ocorrer nesta semana, não tem mais data para ser realizado
As descobertas nada edificantes sobre o currículo acadêmico do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, começaram a fazer sua futura gestão subir no telhado.
Um importante ministro do governo disse há pouco, ao Radar, que a cerimônia de posse, inicialmente prevista para esta terça, 30, não teria mais data para ocorrer.
O plano inicial era o presidente Jair Bolsonaro dar posse a Decotelli nesta semana, mas todos os movimentos foram interrompidos para que o governo estude a situação do escolhido para substituir Abraham Weintraub. “Se o ministro mentiu no currículo, é algo grave”, diz um auxiliar de Bolsonaro ao Radar.
Depois de a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, ter negado a obtenção do título de pós-doutor pela instituição, o Planalto passou a revisar com lupa o currículo de Decotelli. Ao Planalto, o ministro se justificou dizendo que fez o doutorado mas não defendeu a tese. É isso que está sendo conferido.

Leia nesta edição: entrevista exclusiva com o advogado que escondeu Fabrício Queiroz, a estabilização no número de mortes por Covid-19 no Brasil e os novos caminhos para a educação
Fala de Trump após redução de tarifas acende alerta para o governo Lula
Sport x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Nos bastidores, futuro de Eduardo Bolsonaro já é dado como definido após julgamento no STF
Aliados de Bolsonaro se mobilizam contra prisão na Papuda e torcem por comoção popular
Santos x Palmeiras no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações







