Portaria cancelada
O governo do Distrito Federal publicou uma portaria cancelando a intimação que fez a milhares de contribuintes via Diário Oficial cobrando um imposto sobre transmissão de bens (Leia mais em Devassando a intimidade). Depois de abrir o sigilo fiscal de cidadãos anônimos a autoridades da República, o governo informou que cumprirá a lei para intimar quem deve […]
O governo do Distrito Federal publicou uma portaria cancelando a intimação que fez a milhares de contribuintes via Diário Oficial cobrando um imposto sobre transmissão de bens (Leia mais em Devassando a intimidade).
Depois de abrir o sigilo fiscal de cidadãos anônimos a autoridades da República, o governo informou que cumprirá a lei para intimar quem deve ao fisco: vai notificar por carta ou por meio eletrônico os devedores, sem expor a intimidade das pessoas no D.O.
A ação pode até ser um remédio jurídico para garantir a cobrança, mas só amenizará o estrago feito em quem contou com o sigilo da Receita Federal e de repente viu suas doações expostas ao público.

A reviravolta nas ações da Alpargatas, dona da Havaianas, após boicote da direita
A radical atitude de Paolla Oliveira após término com Diogo Nogueira
Sem Zezé di Camargo, a aposta do SBT em outro cantor bolsonarista
‘A República o exige’, diz ex-ministro do STF Celso de Mello sobre código de conduta
Suprema Corte impõe duro revés a Donald Trump e amplia incerteza sobre agenda do governo







