Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Por que o Spotify decidiu sair do Uruguai

Plataforma diz que começará a encerrar seus serviços no país a partir de 1º de janeiro de 2024 e encerrará completamente o trabalho até fevereiro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 19h57 - Publicado em 21 nov 2023, 17h06

Uma das principais plataformas de streaming do mundo, o Spotify divulgou comunicado para explicar a decisão de encerrar as operações no Uruguai.

“Sem clareza sobre as mudanças nas leis de direitos autorais musicais incluídas na Lei de ‘Rendición de Cuentas de 2023’ — confirmando que quaisquer custos adicionais são de responsabilidade dos detentores de direitos — o Spotify, infelizmente, começará a encerrar seus serviços no Uruguai a partir de 1º de janeiro de 2024, e encerrará completamente o serviço até fevereiro, em detrimento de artistas e fãs”, diz o texto da plataforma.

O Spotify argumenta que já paga quase 70% de cada dólar gerado com música para as gravadoras e editoras que detêm os direitos autorais da música, e que representam e remuneram artistas e compositores. “Quaisquer pagamentos adicionais tornariam nosso negócio insustentável. Temos orgulho de ser o maior impulsionador de receitas para eles, tendo contribuído com mais de 40 bilhões de dólares até o momento. E, devido ao streaming, a indústria musical no Uruguai cresceu 20% apenas em 2022”, diz o Spotify.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.