Anunciado pelo presidente Lula como uma das novidades da gestão brasileira, o G20 Social vai realizar nesta quinta, no Palácio do Planalto, o primeiro encontro ampliado com lideranças dos grupos de engajamento e representantes de movimentos sociais.
Convocada para discutir detalhes sobre a coordenação do processo de participação da sociedade civil organizada até a Cúpula Social do G20, a reunião está marcada para começar as 9h, com previsão de participação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.
Durante o encontro, o subsecretário de Finanças Internacionais e Cooperação Econômica, Antonio Cottas, falará dos avanços da Trilha Financeira do G20, e o embaixador e sherpa do Brasil para o G20, Mauricio Lyrio, apresentará os avanços da Trilha Sherpas e dos espaços de participação social.
Também deverão participar da reunião representantes do governo e da prefeitura do Rio de Janeiro, onde a Cúpula Social do G20 será realizada de 15 a 17 de novembro, às vésperas da cúpula de líderes do grupo.