Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Placas frias

Caberá a Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho colocar fim a uma situação bizarra no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde o desembargador será presidente a partir  de segunda-feira. Há aproximadamente dois anos, sob o pretexto de não chamar atenção nas ruas, os carros oficiais dos desembargadores do TJ-RJ não ostentam mais placas oficiais. […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 02h14 - Publicado em 29 jan 2015, 14h21
luiz

TJ-RJ usa placas frias em carros oficiais

Caberá a Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho colocar fim a uma situação bizarra no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, onde o desembargador será presidente a partir  de segunda-feira.

Há aproximadamente dois anos, sob o pretexto de não chamar atenção nas ruas, os carros oficiais dos desembargadores do TJ-RJ não ostentam mais placas oficiais. As placas utilizadas desde então são iguais às convencionais, mas não têm registro no Detran. Ou seja, são placas frias, cujo uso faria qualquer cidadão ter problemas na Justiça, caso flagrado.

Quando parados pela polícia, basta que os desembargadores apresentem uma lista das placas sem registro elaborada pelo TJ em convênio com o Detran.

Sem placas registradas, os desembargadores não podem ser multados. Sem placas oficiais, podem usar os carros oficiais fora do trabalho, em viagens, passeios, finais de semana, ou permitir que outras pessoas os dirijam.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.