Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PF prende dois em ação contra queimadas na Amazônia

A PF também apreendeu 1.100 cabeças de gado

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 out 2024, 09h25 - Publicado em 1 out 2024, 09h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Polícia Federal no Acre, nesta segunda, deflagrou operação para combater os crimes de desmatamento, impedimento de regeneração e provocação de incêndio em uma área federal de aproximadamente 950 hectares.

    Além do cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, dois investigados foram presos. A PF também apreendeu 1.100 cabeças de gado, um veículo, duas armas de fogo, entre outros itens relevantes para a investigação.

    Durante o cumprimento das medidas, em um dos alvos, a equipe de policiais se deparou com uma vasta área rural, localizada em área da União, completamente devastada pelo uso recente de fogo.

    As medidas visam não apenas identificar os responsáveis e financiadores dos ilícitos ambientais, mas também prevenir que novas ações criminosas sejam perpetradas na região amazônica.

    Além dos policiais federais que foram mobilizados para a ação, a operação contou com o apoio de equipes da Força Nacional e da Polícia Civil de Boca do Acre, no Amazonas.

    Continua após a publicidade

    “A Operação Smoke faz parte do Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Queimadas e reforça o compromisso das autoridades em combater os ilícitos praticados na Amazônia”, diz a PF.

    “As ações conjuntas realizadas entre a Polícia Federal, outras forças policiais e órgãos ambientais são fundamentais para garantir a preservação do Bioma Amazônico e assegurar a responsabilização dos envolvidos nos desmates e queimadas ilegais”, segue a PF.

    Com essas ações, a Polícia Federal reafirma seu compromisso com a proteção do meio ambiente e a preservação da Amazônia Legal, atuando de maneira firme e coordenada para garantir que o patrimônio natural brasileiro seja resguardado para as futuras gerações.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.