Uma operação da PF e do MPF no Rio de Janeiro cumpriu na manhã desta terça-feira cinco mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas suspeitos de organizarem atos golpistas.
Segundo a PF, nas casas dos alvos foram encontradas armas de grosso calibre sem registro. A polícia não deu detalhes dos armamentos, mas informou que eles seriam utilizados pelos envolvidos “em intenção de conflito armado” e para amedrontar opositores políticos.
Os mandados foram cumpridos na cidade de São Pedro da Aldeia (RJ), na chamada Região dos Lagos, litoral fluminense. A polícia informou que a investigação não tem relação direta com as apurações em curso sobre os ataques em Brasília, em 8 de janeiro.
Os investigados não chegaram a ser presos. Eles poderão responder por associação criminosa, incitação ao crime e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, além de porte ilegal de arma de fogo. “A Polícia Federal e o Ministério Público Federal continuarão a investigação a fim de apurar e identificar a amplitude do grupo, bem como o envolvimento de outras pessoas”, informa a PF.