PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

PF acha áudio de Bolsonaro e Heleno discutindo investigação contra Flávio

Reunião gravada revela conversa dos ex-chefes do Planalto e do GSI com o deputado Alexandre Ramagem sobre auditores que apuravam caso de rachadinha

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 jul 2024, 15h32 - Publicado em 11 jul 2024, 13h40

A Polícia Federal descobriu o áudio de uma reunião realizada em 25 de agosto de 2020 na qual o então chefe da Abin, o deputado federal Alexandre Ramagem, trata com o então presidente Jair Bolsonaro e o general Augusto Heleno, que era chefe do GSI, sobre as “supostas irregularidades” cometidas por auditores da Receita Federal na confecção do Relatório de Inteligência Fiscal que deu origem à investigação contra o senador Flávio Bolsonaro pelo desvio de parte dos salários de funcionários da Alerj, quando ele era deputado estadual do Rio de Janeiro.

A informação consta em relatório da PF sobre a chamada Abin paralela, que embasou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizando a operação deflagrada nesta quinta-feira. Segundo a investigação, a gravação de uma hora e oito minutos foi “possivelmente” feita por Ramagem. O relatório também aponta a presença de uma mulher que seria “possivelmente” advogada de Flávio na reunião.

De acordo com a PF, o áudio corrobora a “premissa investigativa” de que a estrutura da Abin foi usada ilegalmente para monitorar três auditores da Receita Federal, para “encontrar podres” sobre eles.

“O áudio transcrito na IPJ N° 2404151/2024 apresenta metadados do dia 25/08/2020. Neste áudio é possível identificar a atuação do Del. ALEXANDRE RAMAGEM indicando, em suma, que seria necessário a instauração de procedimento administrativo contra os auditores da receita (Escor07) com o objetivo de anular a investigação, bem como retirar alguns auditores de seus respectivos cargos”, relata o delegado Daniel Carvalho Brasil Nascimento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.