Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Paulinho da Força convida Alckmin para vice de Lula pelo Solidariedade

Ex-deputado diz que legenda está 'de portas abertas'; pesquisa mostra que chapa Alckmin-Lula tem popularidade entre eleitores

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 dez 2021, 19h06 - Publicado em 9 dez 2021, 18h39

Paulinho da Força (Solidariedade) diz ter convidado o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para se filiar ao partido e disputar a presidência em 2022 como vice de Lula.

Alckmin está há tempos de saída do PSDB e já foi cortejado por legendas como PSD, PSB e até União Brasil — mas por enquanto, nada de bater o martelo.

“Convidei o Alckmin para se filiar ao Solidariedade, com o objetivo de ser candidato a vice do Lula. Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas”, publicou o sindicalista no Twitter.

A ideia de uma chapa Lula-Alckmin tem sido patrocinada por interlocutores dos dois lados — sendo o ex-governador Márcio França (PSB) um dos mais entusiasmados pela aliança. Com Alckmin filiado ao partido do aliado, França fica livre para disputar o governo de São Paulo como cabeça de chapa.

A empreitada, no entanto, tem resistência de tucanos e petistas — fica difícil defender para o eleitorado um casamento de duas figuras historicamente antagônicas.

Continua após a publicidade

Qualquer que seja o resultado, a união Lula-Alckmin pode ter poder considerável de subir nas pesquisas.

Sondagem da Quaest divulgada essa semana mostra que, para 64% dos brasileiros, não faz diferença se Alckmin for o candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Analisando apenas os petistas, apenas 10% reprovam o acordo — para 65%, é indiferente.

O levantamento apontou ainda que Lula lidera as intenções de voto com 47%, seguido por Bolsonaro (24%) e o ex-juiz Sergio Moro (10%).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.