Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Patrimônio do prefeito de Goiânia cresceu 1.977 vezes em quatro anos

Eleito vice-prefeito em 2020, quando declarou apenas R$ 81,39 em bens, Rogério Cruz assumiu o cargo após a morte de Maguito Vilela, no ano seguinte

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 15 ago 2024, 08h30

Candidato à reeleição, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), declarou à Justiça Eleitoral neste ano um patrimônio total de 160.956,56 reais — no caso, o valor do bem registrado em seu nome, um Jeep Compass.

Perto dos 313 milhões de reais em bens do ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil) ou dos 26,8 milhões do senador Vanderlan Cardoso (PSD), dois de seus adversários na disputa, o montante é modesto.

Mas o valor é 1.977 vezes maior do que o que ele mesmo informou em 2020, quando concorreu a vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela (MDB).

Na ocasião, o então vereador de Goiânia declarou apenas 81,39 reais em bens, sendo 46,75 em aplicação de renda fixa Nubank e 34,64 de saldo em uma conta corrente da Caixa Econômica Federal.

Continua após a publicidade
Fotos de urna do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), em 2024 e em 2020
Fotos de urna do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), em 2024 e em 2020 (Justiça Eleitoral/Reprodução)

Questionado na época sobre o tamanho do seu patrimônio, Cruz declarou à imprensa local que morava de aluguel, não tinha casa própria e, por ser vereador, usava os dois carros disponíveis na Câmara da capital goiana.

“Se o político tem muitos bens dizem que está roubando, se tem pouco não acreditam. Eu sou um homem simples, levo uma vida normal. Pra quê vou ter carro, gastar dinheiro, pagar IPVA, tudo isso?”, questionou, há quatro anos.

Continua após a publicidade

Antes de se tornar vice-prefeito, em 2020, ele foi eleito vereador duas vezes. Em 2016, declarou ter 1.195,50 reais em uma conta corrente na Caixa. Quatro anos antes, quando registrou sua ocupação como “sacerdote ou membro de ordem ou seita religiosa”, informou que não tinha bens a declarar.

Nascido em Duque de Caxias (RJ), Rogério Cruz é pastor licenciado da Igreja Universal e radialista, e tem 57 anos de idade.

Em tempo: ele assumiu o cargo de prefeito depois que Maguito Vilela, seu companheiro de chapa, morreu em decorrência da Covid-19, em janeiro de 2021.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.